Fotografia: Renan Contrera/Divulgação/ Tanabi Esporte Clube
O Ailton Modesto, que comanda o Tanabi Esporte Clube teve uma excelente carreira no futebol nacional e internacional, passando por diversos países, como Grécia, Portugal.
Ailton começou a sua carreira de jogador, em 1994 na base do Santos Futebol Clube, passando pelo infantil, juvenis, juniores, até chegar no profissional em 2001. Jogou outros craques que também fizeram história no Santos, como Dodô, Ricon e Aristizabal.
Também passou por diversos times do futebol nacional, mas a sua passagem pelo futebol internacional também foi destaque no cenário do futebol. Ele jogou no Kawasaki Frontale do Japão, Portimonense em Portugal, PAS Giannina, Apollon Kalamarias, Panachaiki que são da Grécia e o Dibba Al-Hisn do Emirados Árabes Unidos.
Para Modesto, ele conquistou o sonho de toda criança, em jogar num time grande e o conhecer o mundo através do universo da bola. “Acho que conquistei com o futebol, o sonho de qualquer criança jogar em um grande clube como o Santos e conhecer o mundo da maneira que conheci”, disse Ailton Modesto, que está à frente do Índio da Noroeste.
“E quando resolvi parar foi por opção. Então quando falam que para ser um jogador de futebol tem que ter padrinho eu sou prova viva que com talento competência e dedicação a gente chega mais longe e assim foi minha vida”, completou Modesto.
No Tanabi Esporte Clube, Ailton Modesto estava à frente do time nas vitorias dos Jogos Regionais em Andradina e do Jogos Aberto do Interior em Marília, ambos disputados em 2019, e também comandou a volta do Índio da Noroeste na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2020 e estará comando o time na disputa da popular “Bezinha”.
Quando perguntado qual o objetivo na posição de treinador, Modesto fala de ter um elenco espetacular e com vencedores. “Como treinador almejo as mesmas coisas como sonho de criança formar elencos espetaculares e vencedores e com muito trabalho chegar em grandes times acredito que o Tanabi para mim foi um início maravilhoso, mas não pode ficar nisso tentar levar o nome do Tanabi a palcos nunca alcançado o sonho é possível com deus na frente o caminho é difícil, mas não impossível” finalizou Ailton Modesto.